Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida com dois sentidos

Vida com dois sentidos

A vida política do nosso país

Sem Título.png

 

Já aqui o disse e volto a repetir, não sou a maior entendida no que toca a política, mas nos últimos tempos tenho tentando estar a par de tudo o que se passa no nosso país a nível político.

Sobre as eleições de ontem? O Marcelo Rebelo de Sousa já tinha a vitória garantida. Sempre gostei muito da personalidade dele, sempre gostei dos comentários dele. Mas a partir do momento em que a sua candidatura foi anunciada, eu soube que a corrida a Belém estava ganha. Não pela sua campanha, mas pelo aparato todo feito à volta da sua figura pelos orgãos de comunicação social. Acho que ele foi levado ao colo (ele tem todo o mérito do mundo como professor e como comentador!) e que as Presidenciais foram feitas à volta dele.

Eu não voltei nele. Acho que o nosso país precisava de algo novo, de pessoas com outro tipo de ideologias. O país precisa de sangue novo e de mudança no tipo de políticas que têm vindo a ser exercidas e apoiadas. Por mim, estava lá a Marisa Matias. Por tudo o que mostrou ser nos últimos tempos, por ser um ato de mundança que há tanto é preciso neste país.

Portugal foi a votos e foi o Professor Marcelo Rebelo de Sousa que ganhou. Desejo-lhe a maior sorte do mundo e fico há espera de um PR que venha mudar tudo isto!

Quanto ao senhor Cavaco Silva... Tinha de sair e marcar a diferença pela negativa. Acho simplesmente ridícula esta atitude e esta decisão. Porque vetar a mudança, o início de um novo ciclo? A mentalidade retrógrada continua a reinar neste país. Toda esta situação deixa-me revoltada. A incompreensão existente para com estas crianças, estas mulheres e estes homens, para estas famílias, deixa-me perplexa...

Espero que esta situação seja de alguma forma revertida...