Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida com dois sentidos

Vida com dois sentidos

Bom Jornalismo em Portugal (Ou não!)

 

Um dia destes estava no meu facebook e deparo-me com esta imagem no meu feed. Na altura não dei muita atenção ao que dizia, mas depois, ao ir ao blog da Pipoca Mais Doce, tomei consciência do quão rídicula era a imagem.

Mas nós afinal estamos num país de que? De pessoas maldosas que não conseguem lidar com o sucesso dos outros? De pessoas que não tem noção do quanto afetam as pessoas com este tipo de coisas? Que tipo  jornalismo é este que, nos últimos tempos, tem marcado pela negativa o nosso país?

Eu, como futura jornalista, espero nunca fazer destas coisas, nem tentar atingir as pessoas desta maneira. Acho isto de uma maldade tamanha. A Sara Moreira é um grande exemplo e um grande orgulho para o nosso país. Ou pelo menos devia ser. Infelizmente, tem uma profissão que a obriga a estar muitas vezes ausente, vive num país que atravessa uma crise gravíssima e muita gente passa fome, por isso tem de se fazer à vida. Certamente, treinou que se fartou. Abdicou de muitas coisas para poder estar preparada para ir a uma maratona e ficar em 3º lugar e para trazer mais uma medalha para o nosso país enquanto que consegue com que se fale de Portugal pelo mundo. É verdade que ganhou 60 mil euros, mas esse dinheiro não lhe dará para o resto da vida. Às vezes, tem de ser feitas escolhas dificeís que, qualquer um de nós, poderia ter de fazer.

Faltou ao aniversário do filho? Sim, mas com o dinheiro que ganhou conseguirá dar uma vida melhor ao filho, em termos educativos, materiais e, apesar estar no dia dos anos, a festa certamente será feita noutro dia qualquer.

Há dias em que me envergonho do país onde vivo. É nestas alturas em que nos apercebemos de como somos pequeninos, egoístas e não sabemos lidar com o sucesso dos outros. Vamos deixar-nos de hipocrisias e começar a ser pessoas verdadeiramente altruístas que ficam felizes por ver outros a levarem o nome "Portugal" mais longe.