Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida com dois sentidos

Vida com dois sentidos

Sofia Ribeiro

Sou fã da Sofia Ribeiro. Acho que é das atrizes mais bonitas e das mais genuínas que a televisão portuguesa pode ter como protagonista. Foi com choque que fiquei a saber, através do facebook de uma publicação da própria atriz, que esta tinha cancro da mama. 

A realidade é que nós achamos sempre que as figuras públicas são imunes a qualquer tipo de doença ou situação mais complicada, mas depois acontecem coisas destas e nós somos chamados à realidade e temos a noção que ninguém está acima do destino ou de tudo o que a vida exige e faz.

A Sofia é uma lutadora, um exemplo de mulher. Podia perfeitamente ter-se resguardado e ter lidado com a doença e com tudo o que esta acarreta sozinha e junto dos seus. Sem se expor publicamente a todo o tipo de comentários e a todo o tipo de opiniões. Mas fez o contrário. E que bem que o fez. 

O cabelo para uma mulher é algo muito importante. É um traço do seu lado mais feminino. Ter de o rapar deve ter sido doloroso. Mas fazê-lo da forma como ela o fez, é inspirador, é único. 

Deixo aqui o vídeo em que mostra o momento em que a Sofia decide juntar um grupo de amigos e cortar o cabelo em frente a eles. Deixo-vos aqui um momento de grande força e da passagem de uma mensagem ainda mais forte.

Obrigada Sofia! <3